segunda-feira, 4 de março de 2013

""Meu Deus"


Meu Deus: Faço-te confidência da minha tristeza com as minhas palavras a ti dirigidas cheias de lágrimas. És meu Pai e, como meu Pai!sei que olhas por mim, que me proteges: Alivia-me esta minha angustia que sufoca dentro do meu peito; Dá-me forças para suportar o fardo que está tão pesado, que quase me derruba nesta minha caminhada tão conturbada. Falo-te por entre lágrimas que já queimaram o meu rosto, com dores que já me deixaram cicatrizes, com lutas que quase já me levaram à exaustão e, eu, continuo tão crente em ti, como sempre, porque Tu! És o meu Pai. Peço-te ajuda para que minha alma se inunda de paz e assim apazigue o meu coração. Apaga do meu rosto este ar de sofrimento: Senta-te a meu lado e deixa que eu sinta uma brisa suave limpando minhas lágrimas deste rosto tão cansado.Esclarece-me meu Deus com um raio de esperança todas as minhas dúvidas para que eu possa seguir um caminho ainda que espinhoso, seja o certo. Tem sido esta minha caminhada tão conturbada e, nem mesmo sei se este é o caminho certo para chegar a Ti...
Até a natureza parece tomar parte da minha tristeza. Há dias em que o sol esconde os seus raios e cai uma chuva torrencial em torno de mim. Tu! conheces bem o teor das minhas palavras; Pois tu! tudo sabes, tudo vês. Será a natureza, a natureza da minha alma? Pois tenho notado que em todas as circunstâncias graves da minha vida, olho a natureza como a imagem da minha alma e assim choram os céus esta chuva de torrências.

Quando chorar, deixa que o céu chore comigo e, não deixes que nuvem nenhuma obscureça o azul do firmamento e eu tenha forças para levar nesta minha caminhada este meu pesado fardo.

(Angelina Alves)

Sem comentários: