sábado, 4 de maio de 2013



O olhar dourado da tua infância

A perfeita sintonia das quatro estações do ano

Eram para mim a certeza que tu eras a mais bela

A mais bela filha que uma mãe poderia ter

Eras doce, inteligente, lutadora e dinâmica

Contagiavas com um sorriso lindo: Eu amo

Amo tudo o que tu foste nesta abençoada terra

E, amo-te sempre, embora não mais te possa ver.

Escrevo para ti minha prosa de grãos de terra na mão

Tu foste a minha vida a minha razão mais sublime

Foste a mais bela e a mais profunda companhia

Que fez sorrir e encantar o meu coração

Foste a perfeita igualdade: Tão pouco há que me anime

Na tristeza que sem ti ficou a minha vida.

Resta o meu jardim onde vejo em cada flor

A tua vida no desabrochar da tua infância

Em cada pétala de rosa o teu cheiro fresco da vida

Em cada grão de terra a tua luta, coragem, amor

Os vales trazem-me as tuas melodias de criança.

Na relva vejo ainda as tuas pegadas

Acredito que um dia a alegria voltará

Voltaram a sorrir os meus olhos das aladas

Névoas que o próprio tempo apaziguará.

Escrito por: Angelina Alves

1 comentário:

Mario disse...

Depois de tanto tempo ausente do Blogger, voltei hoje para te visitar, amiga Ange, e matar saudades.
Este cantinho é mais caloroso que o Facebook e aproxima mais as pessoas unidas pelos laços da amizade, embora virtual.
Foi bom ler-te e sentir-te mais perto de mim.
Parabéns, amiga, pelo belo poema.