terça-feira, 27 de setembro de 2011

“Entre as nuvens”



Beijei os degraus do teu espaço

O meu desejo traz o perfume da tua noite

Murmurando nos meus cabelos

A doçura dos teus beijos quentes

Desfiz-me contigo no arco

Do pleno Verão sonhos ardentes

Pensamentos de brisa

Sorrisos no deserto

Do amor tão belo como a vida.

Beijei os degraus do teu espaço

Descobri as tuas mãos

Corre em mim o lacre e a cânfora

Ergue-se a tua boca

Ao círculo do meu pensamento

Onde estará o mar? Fico louca

Embriagada voo sobre o teu sorriso imenso

Em meu espasmo viverei contigo.

Peço agora ao vento:

Traz do espaço a luz inocente das urzes

Transporta no teu silêncio

A lua vermelha

E, faz-me sentir o odor da flor da giesta

Assim os meus olhos irão vê-la

A lua vermelha aquela lua

Minha e tua

Noite mais pura mais bela.

(Angelina Alves)

1 comentário:

EXPEDITO GONÇALVES DIAS disse...

Curtindo os lindos poemas postados. Parabéns pelo blog. Deixo um grande abraço!!!