quinta-feira, 8 de agosto de 2013


"Em memória de ti querida filha! Hoje farias 42 anos: Muitos sorrisos, muitos aplausos e muitas saudades"

"O Professor de Darwin" de Helder Costa – Grupo A Barraca; 2009. — com A Barraca TeatroCharlotte Wordsworth e Sergio Mario Rodrigues Moras emTeatroCinearte - A Barraca.
Aos olhos da minha vida, por toda a liberdade, estarás sempre na minha
memória: o entendimento e a verdade; o acontecimento: A nossa história.
O que sou e o que tenho, a vida o concedeu e à vida eu o torno para que tudo
disponha em seu beneplácito. Recebi de ti o teu grande amor de filha.
Fui herdeira do bem mais precioso. Fiquei rica.O amor dos filhos é a maior
riqueza que se pode ter nesta vida. O meu amor de mãe estará sempre contigo. 

( 9 de Agosto de 2013 )

A vida tirou-te o teu ultimo sopro e levou-te para longe de mim a 24 de Janeiro de 2013. Desde então, perdi um pedaço de mim. Quando se ama um filho e ele parte entes dos pais, fica um vazio, um vácuo que cresce todos os dias e, quando a saudade mais nos invade, esse vácuo quase nos engole dilacerando o peito de tanta saudade. São os teus abraços sempre bem apertados ao meu peito, os teus sorrisos, as tuas gargalhadas que me levantam e minimizam a minha tristeza e me aconchegam na falta de ti. Separamos-nos fisicamente, mas, sempre juntas espiritualmente. Nunca morre quem amamos. Minha filha muito amada. Canto para ti e elevo-te os meus aplausos. Enquanto eu respirar, olharei para o céu buscando o teu sorriso, a tua alegria, a tua coragem, a tua luta e o teu grande amor pela vida. Sempre me dizias: Mãezinha! Apenas quero ser feliz. Pouco a pouco vou-me habituando, porque eu sei que não se pode voltar atrás e fazer as coisas voltarem a ser como eram. Hoje! hoje a saudade aperta. Como colocar esta saudade em palavras?...
Sento-me nas margens do rio pedra. Canto para ti e choro por ti.
Amo-te muito filha amada. Estarás sempre no meu coração.

Dedico a todas as mães que amaram os seus filhos e por algum motivo já os perderam.

Escrito por: Angelina Alves



Sem comentários: