sábado, 24 de agosto de 2013




Quero cantar para ti a delícia extrema da alegria
E que seja este meu cantar repartido
Por todos os cantos do mundo onde há vida
Pudesse eu repartir só sorrisos, alegrias, hino
Um novo hino de paz onde todos pudéssemos ser felizes
Um cantar de esperança onde a tristeza não tivesse lugar
Oh! Quem me dera poder só cantar a delicia extrema da alegria
Não haver corações tristes na dor da perca dos seus filhos
Hoje por ti eu canto aos olhos do teu sol: Vida
Tu, que me instigas a viajar pelos campos verdejantes onde as raízes
Da natureza viva se removem sem nunca parar...
Há um bando de pássaros que espalham  sorrisos de cantar
E, o Sol transmite um resplendor que me envolve em lençóis de areias e ventos:
A delicia extrema da alegria. é preciso reabrir as janelas da vida e deixar o Sol entrar
Devagarinho sugo o meu dia: Beijo o teu sorriso toco os teus dedos.
Deixo-me ficar sossegada, olhando a natureza que se transforma e vive
Olho o rio que passa lá ao fundo deixando soar 
Um eco pálido como uma garganta seca sem água, assim mesmo tem a sua beleza.
Agradeço a Deus" todas as alegrias que contigo tive
Agradeço a Deus" A alegria que para ti quero cantar
Canto para ti, com muita saudade e ainda que, com tristeza
Canto por ti e para ti a delicia extrema que é a vida. 

(Dedicado a ti minha muito amada filha)


Escrito por: Angelina Alves


Sem comentários: