segunda-feira, 28 de junho de 2010





"METÁFORA"



O inverno floresceu-me



A tristeza de ti



E deixou no meu olhar



O voo da águia voando



Deixando-se a planar



Eu tudo ouvi e vi



Até o discurso do sábio



Aquele que depois o perdi



Aquele que me disse



Que a mentira estava ao lado



Mesmo ao lado de mim



Foste a ausência



Foste o excesso



Foste o direito



Foste o avesso



O tempo juntou



O Inverno e o Verão



Suavizou o meu coração



E do mesmo jeito



Aprendi que a solidão



É diluída no tempo



Onde se perdeu o medo



Onde viver tem razão





Agarrei a audácia da águia



Bebi da fonte a pura água



Fui sarando.



Procurei nos limites do mar



Senti-me poeta através da unidade



Da força da minha alma



Ganhei forças e a contemplar



Juntaram-se as letras do meu nome



Que haviam naufragado



A rosa e o alecrim numa só alma belo



Ficou leve o meu fardo



Reergui o meu Castelo…



(Angelina Alves)

Sem comentários: