quarta-feira, 7 de março de 2012

Queridos amigos e conhecidos. Todos nós já recebemos e-mails pedindo ajuda normalmente por doença. Este texto não é excepção a diferença é que se trata da minha amada filha. Há cerca de dois anos foi-lhe diagnosticado o cancro do colo do recto. Partilhei esta grande dor com alguns de vós, foram poucos, que me perdoem aqueles com quem não partilhei. A minha filha foi operada, fez radio e quimioterapia e quando se pensava que tudo estava a correr bem, o cancro reincidiu no mesmo local. Depois de tantas lutas e adversidades há uma luz ao fundo do túnel. O cancro reincidente pode não ser maligno e sim um abcesso no gânglio linfático. A Carla vai continuar os tratamentos, mas, naturais, sem produtos químicos. Já começou a fazer um tratamento de desintoxicação do sangue, repor os sais e minerais e por em ordem os rins e o fígado que no entanto foram danificados. A minha filha é uma mulher lutadora e nunca desistiu de fazer os tratamentos a que era sujeita, nem mesmo quando queria chorar e as lágrimas lhe queimavam o rosto e, até quando a sua boca completamente em chaga não a deixavam engolir nada, tais eram os efeitos da químio. Os tratamentos que a Carla vai fazer custam 300 euros por mês. Assim deixo aqui um apelo a quem quizer ajudar a minha filha:  O nib da conta: 0010 0000 32194600001 69 BPI Carla Cristina Alves Machado Marques, nascida a 09-08-1971. Como mãe fico grata a quem possa ajudar a Carla.



“O sol ofuscou-se”

O sol hoje não brilhou
 No teu olhar
Mas a vida não se apagou
A tua batalha
Agora começou
Não a podes abandonar
O sol ofuscou-se pelos Céus
Envergonhado ficou assim
Afastado dos olhos teus
Deixando-nos nesta tristeza sem fim
Mas forças nós temos bastantes
Estas forças nos vão  juntar
Todos nós juntos querida filha
Contigo vamos lutar
O sol deixou de brilhar
Mas não deixou de aquecer
O coração de uma grande mulher
Que embora seja triste o seu olhar
Não vai cruzar os braços
Vai com muita força e coragem
Enfrentar a sua doença e lutar para viver
O sol ofuscou-se
Mas ainda não foi embora
Um dia destes volta a brilhar
Fortalecendo tuas forças sem demora
E alegrar teu coração que agora chora
Eu sei que não vais desistir
Porque a tua força interior é grande
Irás lindas melodias ouvir
O hino da vida irás cantar
E aos que tanto te amam irás fazer sorrir
Para que juntos  possamos agradecer
O mistério da vida que te fez nascer
O sol hoje ofuscou-se
Mas ele voltará a brilhar
Com a tua força irás vencer
A doença que agora te faz sofrer
Agarra-te à vida
Filha da minha alma
Minha filha querida
Será um novo renascer.

Escrito por: Angelina Alves.
Setembro quando a minha filha se preparava para ser operada


1 comentário:

Evanir disse...

Dia 08 de Março, dia internacional da mulher.
Dia de quem começou menosprezada, sem voz, sem vez,
Dia de alguém que, talvez,
Nem se sentisse digna de um dia ser homenageada.
Não apenas como esposa e mãe, Como mulher!
Como ser especial,
de múltiplos dons e milagres.
O milagre do multiplicar.
Um Feliz Dia Das Mulheres.
Beijos .
Evanir.

Amada li sua luta e pelo que vi ninguem passou em seu blog.Eu não tenho muito pra ajudar mais darei o que puder dar.
Só preciso que me envie por email o numero da conta ..agencia e cidade
não entendi direiro o banco .
meu email
evanir_garcia@hotmail.com
Deus abençoe vcs.