segunda-feira, 5 de outubro de 2015

"Já senti e vivi"


Já vivi dentro da dança de muitos tormentos
Já atravessei montanhas vales e até cometas
Ouvi o cantar dos passarinhos e o uivar dos ventos
Já senti e vivi o brilho de muitas estrelas.
Já vi a tristeza, o sobressalto a dor nas faces nuas
Onde homens e mulheres nas sombras se cruzavam
Vi magnéticos olhos de profundas luas
E já vi a separação pela morte de pessoas que se amavam.
Já vi pontes de gente alucinados
Perdidos em labirintos de longos caminhos
Já vi gestos de gentes mutilados
Já vivi tanto tempo: Realidade - sonhos - não sonhados.
Já bebi o luar de noites frias perdidas no horizonte
Já abracei cumes, montanhas e vales perdidos nesta terra 
Naveguei na minha viagem. Lavei minha alma na mais pura fonte
Já me iludi e já me desiludi. Hoje navego noutra era.
Hoje vivo nos meus jardins de raras flores
Vivo noites sonhadas e cheias de luar
Vivo todos os sonhos em histórias vividas de amores
As árvores floriram - há lagos nos jardins do meu estar.
.
Escrito por: Angelina Alves


Sem comentários: