quinta-feira, 1 de julho de 2010

"Amo-te muito minha amada filha"

Todos os pormenores da doença da minha querida filha estão presentes no meu coração e a minha incapacidade para fazer nada. Toda esta passagem tem sido para mim uma grande lição de vida.Timidamente fico de mãos prezas apenas rezando e pedindo aos céus pela sua cura. Uma mãe nunca está preparada para enfrentar esta doença tão grave de uma filha. Toadas as noites quando falo com a minha amada filha sinto o peso da sua dor na minha alma, apesar de ela sempre minimizar com palavras cheias de sorrisos a sua fragilidade impostas na sua grande esperança de cura, carregadas de coragem pela vontade que ela tem de viver. O dia corre e apesar das distracções que vou tendo, o meu pensamento sempre voa para junto da minha amada filha. Nem ela se apercebe da minha tão grande preocupação temendo sempre por ela. Tudo se tem complicado nos últimos tempos, mas eu não perco a fé, nem a esperança que amanhã tudo pode mudar. Aprendi a viver um dia de cada vez. Aprendi a conhecer a  minha pequenez, mas também a minha grandeza, a lidar com as coisas e a dar importância aquelas que outrora nem dava por elas. aquelas coisas que parecem insignificantes mas, que num contexto de vida, são tão importantes que são elas que nos ajudam a chegar ao alto. Tudo é como subir uma escada e começar pelo primeiro degrau até chegar ao último. é preciso fazer isto todos os dias. Assim se sente o valor e se dá importância a cada dia que vivemos, aprendendo a crescer como seres.
Minha amada filha1 Como te amo. Daria a minha vida por ti. Digo para mim tantas vezes: Eu estou a viver a terceira época da minha existência que tem sido a mais dolorosa, sobretudo depois da anunciada doença da minha filha. Mas por incrível que pareça também tem sido a época mais feliz da minha vida. Hoje sinto-me uma mulher amadurecida mas, de muito bem com a vida. Quando nós nos aceitamos e aceitamos o que a vida nos dá com a preparação necessária a cada momento, ultrapassamos as coisas menos boas com mais calma, com mais maturidade, isso ajuda a que não nos deixemos vencer pelo medo. O amanhã! chegar ao amanhã é um passo repleto de surpresas e encorajamento. É este passo para o dia seguinte que hoje faz toda a diferença. Saborear cada segundo, sentir o cheiro das flores e do vento e do doce orvalho matinal...
Amanhã ao acordei vou apanhar flores e mandar para ti filha amada o meu pensamento carregado de odores da vida. Todo o meu amor por ti e para ti. Amo-te muito minha amada e querida filha.

Sem comentários: