sábado, 17 de julho de 2010

"DESGASTE"

Mãe! Até as lágrimas me doem; nem sequer posso chorar: A quimio-terapia está a queimar-me por dentro. É indiscritivel tudo aquilo que estou a passar. Por vezes faltam-me as forças. No dia 30 deste mês vou fazer um taco e, reza minha querida mãe, tu que acreditas em Deus pede por mim, porque eu já não tenho forças para nem sequer falar e, nem quero pensar se alguma coisa a mais, aparecer no diagnóstico. Estas foram as palavras cheias de tristeza da minha amada e muito querida filha. Como fica uma mãe quando ouve estas palavras? Em vós trémula balbuciei! Amo-te muito meu amor e, tudo vai correr bem; Este é o desejo da tua mãe que te ama muito. Elevo o meu pensamento para o Alto, para a Luz, para o Infinito. Sou católica mas, não me identifico muito com a Religião Cristã, nem nos princípios em que fui educada. Ensinaram-me que Deus castiga, que Deus pune, que quem fizer asneiras vai para o inferno e essas coisas todas que eu, não as vejo dessa maneira. Acredito em Deus sim: mas num Deus Mesicordioso que ama os seus filhos, o seu rebanho e, não abandona uma ovelha doente. Acredito que Deus me deu o privilégio de vir a este mundo para me reconhecer como ser humano e crescer como tal, na partilha, na compreensão, no amor, na coragem e sobretudo rever-me como um ser nesta vida que me foi dada ao nascer. Eu tenho sofrido muito nesta vida, o tempo tem deixado marcas profundas nesta minha existência mas nunca me faltou a coragem, nunca deixei de sorrir, mesmo com a lágrima sangrando na alma. Tanta coisa aprendi nesta minha passagem. Tanta coisa eu já tive de ajustar para me equilibrar e não desabar numa ventania cortante que quase me quebrou em pedaços. Nunca sofri de doença, mas tanto tenho sofrido de desgosto, de traição, de injuria, de abandono, de incompreensaõ. Qual o diagnóstico para todo este mal? "APRENDER". É preciso aprender a conhecermos-nos a nós próprios, as nossas capacidades de resistência, a encorajar as nossas fraquezas, a superar as nossas dificuldades, a darmos a mão a quem nos pede ajuda, a não ignorar o próximo, a ter consciência que a vida é uma dádiva e portanto, um privilégio.
Peço-te meu Deus - Dai forças à minha querida filha, ovelha do teu rebanho. Não a deixes em DESGASTE.


Eu outra luz não tenho
Além da tua
Onde minha alma se refugia
Há o sol e há a lua
Mas é em ti
Que minha alma confia
É a  Tua Luz sozinha
Que me guia melhor que o dia
Na alvorada da vida
Tu Pai e Tu Mãe
Para mim sorriste
Dai-me um sorriso agora
Que minha alma está triste...


(Angelina Alves)


Sem comentários: