segunda-feira, 5 de julho de 2010


OS MEUS INTERESSES

Interesso-me muito pela escrita e pela leitura. Os meus livros preferidos são sobre esoterismo, fascina-me tudo o que esteja relacionado com a mente e com o paranormal. O primeiro livro que li e me deixou fascinada foi o “Pensamento”. Este livro fala sobre como funciona o pensamento e como este exerce sobre nós o positivismo ou negativismo sobre o nosso estado de espírito, ensinando a controlar a mente, pois esta é o domínio para todas as nossas fraquezas físicas. O pensamento é o nosso principal veículo do processo da consciencialização. A actividade de pensar confere aos homens “asas” para mover o mundo e “raízes” para aprofundar a realidade. O pensamento faz a grandeza ou pequinês do homem.
O segundo livro foi a Viagem das Almas que nos fala sobre a vida após morte refere-se à continuidade da Alma, Espírito ou mente de um ser após a morte física. Este livro diz que nós possuímos um espírito que veio de algum lugar e para lá voltará após a morte do nosso corpo físico, ou esta é apenas uma ideia tranquilizadora porque na verdade sentimos medo? O medo que sentimos leva-nos a pensar sobre o nada da morte que cortará todos os laços com a família e os amigos. A morte faz com que os nossos objectivos terrenos pareçam fúteis. A vida não teria qualquer significado se a morte fosse o fim de tudo aquilo que somos, eu penso assim.

Ainda falando neste livro “A VIAGEM DAS ALMAS”, escrito por um médico Inglês “Michael Newton”, onde ele dedica este livro à sua amada, esposa e companheira espiritual depois de sua morte, assim como menciona alguns de seus pacientes, que sem o seu testemunho o livro não seria possível. Este médico ajudou a resolver muitos problemas do foro psíquico recorrendo à regressão a outras vidas, ou ainda regredir a um passado mais longínquo aquando de certos traumas de infância que influenciaram negativamente a vida de um indivíduo, usando como método a Hipnose, método muito duvidoso há uns largos anos atrás, mas que hoje já faz parte de alguns hospitais como apoio a determinadas terapias, sobretudo do foro “neurológico psicológico”. Este livro de uma certa maneira ajudou-me a superar definitivamente a morte da minha avó.

Li ainda a Quarta dimensão, A Relação do Espaço Tempo, Portas Para Outros mundos, A Força Vital, A Sensibilidade Psíquica, etc.

Interesso-me muito pela escrita, a minha grande paixão é escrever poesia.

Interesso-me por Cinema. O filme que vi e que mais me marcou foi África Minha pela beleza de fotografia e paisagem. Recuando no tempo, E Tudo o Vento Levou, pela sua magnífica história de amor. Interessa-me acompanhar as mudanças, actualizar-me não me deixando parar no tempo. Interesso-me pela natureza ver, sentir, cheirar a natureza faz sentir-me livre.

Interesso-me pelo bem-estar dos meus filhos sempre. Interesso-me em viver a minha vida com dignidade.
Eu tenho os meus defeitos mas, já deixei de ser ansiosa e de ficar irritada com facilidade. Passei a pensar seriamente que a minha vida é a minha maior empresa e não posso deixar que ela vá à falência. Ser feliz é reconhecer que apesar das agruras da vida, vale a pena viver, pois são os desafios por que passamos, as incompreensões e períodos de crise, que fazem de nós pessoas de coragem. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e de nos tornarmos autores da própria história. É atravessarmos desertos fora de nós próprios, é sermos capazes de encontrar um oásis no recôndito da nossa alma. Ser feliz é agradecermos a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não termos medo dos nossos próprios sentimentos. É saber falar de nós mesmos, e ter a coragem para ouvir um “não”, é ter a segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.

Pedras no caminho? Muitas! Guardo todas, um dia vou construir um castelo…

Sem comentários: