sábado, 3 de julho de 2010

"A ti! Meu Deus"



(Esta imagem foi-me oferecida pela minha amiga muito querida Anna)

Hoje minha filha amada estava frágil
Senti a sua voz tremula
Quando com ela falei
Peço a Deus Mesiricórdia Infinita
Ó condescendencia inefável
TU! Meu Deus
Que tens nas Tuas mãos
A vida de todas as criaturas
A ninguém aqui na terra eu tanto amei
Como amo a minha amada filha
Esta que nasceu quando hesitei
Mas tu ajudas-te a dar-lhe vida
Peço-te agora Clemência
Ilumina este pobre coração
Que sofre de dor
Mas sempre com alegria
Dai-lhe acção de Graças
Por ela mesma
A Ti elevo meus olhos
Cheios de lágrimas
Chama por Ti
A minha consciência
Oh! Mesiricórdia Infinita
A tudo já me habituei
Só esta dificuldade eu Te Peço
Que Percas um pouco de tempo
Dando Graças à minha filha amada
Alivia o seu desalento
Fortifica o seu coração
Manda-lhe um suave vento
Toca na sua mão
Para que ela sinta
Que o teu amor de Pai
É tão belo
É tão intenso
É Tão verdadeiro.
No interior desta minha sela
Onde só Deus é meu Amado
Um suave néctar bebi:
Em paz fiquei quando desci
As escadas do meu cávario.
Minha alma impregnou
Com vivo empenho
Pedindo por minha filha ao Senhor
Deus é Pai Deus é Amor.
Na vida ganhei experiência
Sei que o amor tanta força tem
Que de tudo tira fruto
De tudo, tanto do mal
Quanto do bem
Sabe o amor tirar proveito
Ateia-se no meu peito
Minha filha amada
Este é o meu grande amor de mãe.

(Como te amo minha amada filha)

(Angelina Alves)

Sem comentários: