quarta-feira, 7 de julho de 2010

"Protagonista"



Todos nós somos protagonistas
Da nossa existência
E, muitas das vezes são os heróis
Anónimos que deixam
Suas marcas em concistência
Mais vivas e duradouras
Aquecidas com o calor de mil sóis...
Olhei a vida em tabernaculos misteriosos
Repouso nela por breves instantes
Olho dentro da minha consciência
E sinto-me como um viajante
Na fresquidão
De um fértil oásis:
Hoje nada é como antes
Os ventos são frescos, suaves e constantes
Olho escuto suaves harmonias
Ternura dos vales
Transbordam todos os dias
As seivas suaves
Das aves cantam coloridas
Triunfam as alegrias quentes do coração
Assisto encantada ás cenas da mais graciosa
Paisagem. Protagonista
Narro com palavras
A beleza dos vales em prosa
Deixo na minha escrita
As minhas lágrimas
Nas lágrimas da minha alegria.
Sinto o triunfo da minha alma
Que se completa em Graça
Sinto a terra e sua harmonia
Os sinos tocam no meio da Praça
E desta minha calma
Sou protagonista
Da minha existência.


8Angelina Alves)





Sem comentários: