sábado, 15 de maio de 2010


Eu planto os meus sonhos no meu jardim secreto e no fim do entardecer, choro pelo sol que deixou de me ver, balbucio o nome do mar que logo a mim se vem juntar, de caminho vem o luar...Fico assim magicamente sonhando até ao amanhecer.
Conheço tão bem todas as flores do meu jardim, são as camélias, as magnólias, são as açucenas e as flores de alecrim, aquelas que alguém me pôs nas mão e, disse: não serem para mim... Continuo assim até que aquela nuvem imaculada corte o silêncio entre o norte e a madrugada.
"Magnólias"
Acordei no silêncio das magnólias
Num perfume solene de túnica branca
Acordei na minha manhã para o mundo
Vesti-me de magnólias veste branda
No perfume de magnólias eu me inundo.
**************************************
Neste odor suave perfumo o pensamento
Olho a tela colorida das estrelas no céu
Espalhadas por todo o firmamento
Acordo na magia deste sonho meu e teu.
****************************************
Olho a proa da galera dos céus
Sinto o silêncio de los ângulos frios
E na singela pluma leve
Formas de pensamento meus e teus
Enchem o mar de nossos sorrisos.
*****************************************
Acordei no silêncio das magnólias
Revendo minha vida em mil metáforas
Habitando num fogo de mil sóis
Contemplando mil luas e mil marés
E sinto o sol original nas minhas lágrimas.
******************************************
(Angelina Alves)

Sem comentários: