domingo, 16 de maio de 2010

"PEDAÇOS DE MIM"


Reparti-me em mil pedaços
Deixei-me flutuar
No azul das estrelas
Primeiramente para desfraldar
Lágrimas de amor nas suas tela
Pedaços de mim caíram ao mar
E juntaram-se às caravelas
Pedindo licença para soletrar
O meu nome a naufragar
As letras do meu nome
Perderam-se no sol
Mas seu poder dentro dele vive
Não sei pegar no anzol
Para pescar meus pedaços
Pedaços de mim
Que um dia já tive
Reparti-me em mil pedaços
Os mágicos sinais
Desapareceram de mim
As constelações de girassóis
Não estão mais girando
Eu fico assim
Repartida em mil pedaços
Esperando que a vida
Um dia os vá juntando
Preciso renascer outra vez
Para unir os pedaços de mim
E juntar de novo as palavras
Que vão unir a argila ao orvalho
Que em mim se faça um clarão
Para que das palavras talhadas
Neste meu mundo abalado
Possa dar paz ao meu coração
Juntar todos os meus pedaços
Na ternura de uma afeição.

(Angelina Alves)

Sem comentários: