sábado, 22 de maio de 2010

A minha Alma é a de uma guerreira mas, as guerreiras também sentem dor. Eu sou uma mulher forte, a vida já me pôs à prova algumas vezes. O tamanho da carga nunca é igual e assim vamos ter que ganhar forças para o próximo tamanho e peso da carga que carregamos às costas e nunca estamos preparados para a próxima, o que podemos ter é mais experiência para a adaptação uma vez que vamos vencendo as nossas batalhas. A Formação e a informação faz de nós pessoas mais aptas para o conhecimento mas, em algumas casos faz de nós pessoas mais vulneráveis quando uma grave doença nos bate à porta na nossa pessoa, ou na de uma pessoa que nos é muito querida, assim como a um filho/a. Eu penso que em alguns casos a ignorância até pode ajudar. Ter a noção exacta da gravidade de uma doença a dor é maior porque tem-se a noção exacta do perigo, tem-se a consciência da gravidade da situação e sente-se incapaz de ajudar, fica-se paralisada perante o sofrimento e a ansiedade da pessoa que tanto amamos. Só o ter muita esperança e a chamada fé, o acreditar que ainda não é o fim da morte física; pois por muito que se acredite que há vida para além da morte é que nos voltamos a encontrar, " como eu acredito" consciente ou inconscientemente nós queremos estar "aqui" juntos. Falar sobre este assunto doí-me certamente mas, de uma certa maneira alivia-me partilhar esta dor. Está quase a fazer um ano que a minha querida filha luta heroicamente contra uma doença que lhe alterou os seus planos, eu prefiro dizer: Que adiou os seus planos. Faz um ano em que numa ida de urgência ao hospital, "diagnóstico" o câncer do colo rectal doença que tem vindo a crescer até na camada mais jovem, mas a vida é isto mesmo, temos de estar preparados que tudo pode acontecer e que as coisas não acontecem só aos outros, nós somos seres humanos e como tal , estamos expostos a todas as vicissitudes da vida. Felizmente a medicina está bastante avançada e sendo a minha filha tão guerreira como é a mãe, porque ela tem sido uma grande lutadora a todos os níveis, tenho esperança que logo logo retome a sua vida a onde teve de fazer uma pausa. Para ti minha querida filha meu pensamento de amor sempre.

Sem comentários: