sábado, 22 de maio de 2010

Interessa-me muito a escrita e a leitura. Só em adulta depois de uma vida muito conturbada, comecei a interessar-me de muito por a leitura, a escrita sempre gostei de brincar com as letras fazê-las rimar era uma das coisas que me dava imenso prazer. Fui aperfeiçoando a minha escrita conforme o que ia aprendendo. Acabei por tomar o gosto pela poesia.
Depois de uma vida muito conturbada e que me levou ao isolamento total (como já referi), dediquei-me ao conhecimento de algumas filosofias, ou seja de alguns modos de vida onde encontrei a minha paz. "Conheci uma pessoa descrente de tudo ou quase tudo, que dizia com muita frequência: Eu não acredito! mas, é bom que exista". Também quando procurei algo a que me agarrar, precisava acreditar em alguma coisa.
Entre outras coisas dediquei-me à leitura mas, não a uma leitura qualquer, Esoterismo, fascinava-me tudo o que estivesse ligado com o Paranormal, depois de ler alguns livros que me encheram de curiosidade, tais como o Pensamento, o Poder da mente, A Vida para Além da Morte e o fabuloso Livro A Viagem das Almas, este o que me deixou fascinada por este tipo de literatura aguçando a minha curiosidade e levando-me a querer conhecer mais e mais sobre esta matérias. Aprendi como funciona o pensamento e como exerce sobre nós o positivismo e o negativismo sobre o nosso estado de espírito, aprendi a controlar a minha mente a fazer a chamada higiene mental uma vez que esta é a nossa aceitação "muitas das vezes" para dominar as nossas fraquezas físicas e superar as muitas dores que nos vão fazendo mal ao longo da nossa viagem. O pensamento é o nosso principal veículo no processo da nossa consciêncialização.
Um dia li esta maravilhosa frase em algum sítio: "A actividade de pensar confere aos homens "asas" para mover o mundo e "raízes "para aprofundar a realidade. O pensamento faz a grandeza ou a pequinês do homem".
O fascinante livro a Viagem das Almas, que nos fala sobre a vida após morte "que eu acredito", refere-se à continuidade da Alma, Espirito ou Mente de um ser, após a sua morte física. Aprendi que nós temos um Espirito, que veio de algum lugar e para lá voltará depois da morte do nosso corpo físico, ou esta é apenas uma ideia tranquilizadora para que na verdade não tenhamos medo? O medo que sentimos leva-nos a pensar sobre o nada da morte que cortará todos os laços com a familia e com os amigos. A morte faz com que os nossos objectivos terrenos pareçam fúteis. A vida não teria qualquer significado se a morte fosse o fim de tudo aquilo que somos. Eu penso assim. Falando ainda neste livro maravilho da Viagem das Almas, escrito por um médico Inglês, Michael Newton, onde ele dedica este livro à sua amada esposa companheira espiritual, depois da sua morte,
assim como a alguns dos seus paciêntes que sem o seu testemunho este livro não seria possível. Este médico ajudou a resolver muitos dos problemas do foro psiquico recorrendo à regressão de outras vidas, ou ainda regredia a um passado mais longinquo aquando de certos traumas de ínfancia que influênciam negativamente a vida do indíviduo, usando como método a hipnose, método bastante duvidoso à uns largos anos atrás mas, nos dias de hoje é usado em alguns hospitais como apoio a algumas terapias, sobretudo a doenças do foro Neurológico e Psicológico. Estes conhecimentos ajudaram-me a superar a morte da minha querida avó, a pessoa mais importante da minha árvore genaológica, até ao nascimentos dos meus queridos filhos.
Lí ainda outros livros que contribuiram para o enriquecimento deste meu acreditar. A Quarta Dimensão, A Relaçaõ do Espaço Tempo, Portas pPara outros Mundos, A força Vital, Sensibilidade Psiquita etc.

Sem comentários: