sábado, 15 de maio de 2010

A montanha passava por uma Instituição para crianças desprotegidas e de alto risco . Despida de toda a riqueza mundana, entro para a instituição de coração aberto e dou às crianças que me foram confiadas o meu colo de mãe, a minha alma de guerreira, o meu despertar. Atingi na instituição o ponto mais alto que poderia ter atingido. Humanamente não me foi possível fazer mais. Mantive-me na Instituição dez anos.
A minha queda vertiginosa em 1992 e como me mantive de pé foi o meu primeiro acto na formação de uma guerreira. O segundo acto de "guerreira", foi toda a problemática com que me debati na mudança sobre um esquema montado e enraizado na instituição com as crianças.
Espero ainda pelo terceiro acto, que será certamente o de uma " guerreira", lutadora mas agora plena de sua consciência e conhecedora que nós não precisamos de viver para ter mas, sim para SER, para viver.
Como já disse a meditação e o conhecimento que adquiri quando frequentei os ensinamentos de Reiki sobre as terapias complementares, onde o objectivo do Reiki é uma técnica simples e extremamente eficaz na reposição do equilíbrio energético e na aquisição do Auto - Conhecimento, é uma qualidade imprescindivel para quem aprende. São importantíssimas as terapias Complementares Relaxamento, Evolução, que passa pelo conhecimento dos Chacras: Tudo isto para dizer que com esta "minha nova filosofia de vida", encontrei o meu equilíbrio.
Para mim viver é acreditar na parte Espiritual da vida, esta é para mim a parte mais lúcida que posso ter. Andar, dormir e trabalhar, pensando que faço parte de algo maravilhoso, ajuda-me a encarar as agruras e vicissitudes da vida a que sistematicamente estamos expostos. Ajuda-me a suportar a dor de ver a minha querida filha gravemente doente. No entanto, não é fácil aceder a esse outro lado, de forma a estar perfeitamente equilibrada. Tenho as minhas lutas constantes.
Culturalmente os Sacerdotes das religiões é que têm acesso aos mistérios divinos e poderiam ajudar-nos. Mas será que é mesmo assim?...

Sem comentários: