sábado, 15 de maio de 2010

"EU SOU ASSIM2



E u tenho os meus defeitos mas, já deixei de ser ansiosa e de

ficar irritada com facilidade. Passei a pensar sériamente que a minha vida é a minha maior empresa e não posso deixar que ela vá à falência. Se feliz é reconhecer que apesar das agruras da vida, vale a pena viver, pois são os desafios por que passamos, as incompreensões e os periodos de crise que fazem de nós pessoas de coragem. Ser feliz é deixar de ser vítima, dos nossos problemas e de nos tornármos autores da própria história. Sermos capazes de atravessar todos os desertos fora de nós próprios. Ser felis é sermos capazes de encontrar um oásis no recôndito da nossa alma. Ser feliz é agradecermos a Deus, o orvalho doce do acordar a cada manhã e olharmos o milagre da vida com alegria nos olhos. Ser feliz é não ter medo de falarmos sobre os nossos sentimentos,é saber falar de nós mesmos, sem medo de cair no rídiculo, é ter a coragem de ouvir um "não" e, ter a segurança para receber uma critica, mesmo que injusta e, acreditem que eu recebi muitas.

Pedras no meu caminho? Tenho tantas ! Que um dia vou construir um castelo ...Tenho pena de ter perdido tempo com coisas supérfulas. Já sinto algum cansaço na minha vida que não para de girar; mas já não tenho a sensação que ela gira ao contrário. Hoje consigo sentir a vóz da minha consciência. Aprendi a olhar e a escutar tudo o que me rodeia, até mesmo o som do mar que está na memória do meu pensamento o consigo escutar, o silêncio que me ajuda a escrever e a concentrar. Procuro a tão desejada paz interior é ela que me mantem conectada à vida. Não me arrependo de nada daquilo que fiz na minha vida, talvez lamente ter deixado de ouvir os sinais de alerta que em algumas vezes me conduziram ao caus em alguns momentos da minha vida.

Eu amo os meus queridos filhos, o meu pequeno mundo, a minha cidade que me recebeu depois de longos anos de ausência, o meu cantinho onde habito, a minha poesia, os maus livros, os meus animais, fieis amigos e inseparáveis companheiros e outras coisitas de que não me consigo separar: Algumas pessoas.

Eu sempre tomo um café pela manhã, deixei de fumar o meu cigarrito, isto porque consegui dxeixar de fumar (vai para um ano) .
Eu acredito na sinceridade e bondade do ser humano, embora por vezes reconheça que me enganei mas depois já era... Adoro dançar, ouvir uma boa musica alivia-me a alma e consolame muitas vezes na minha solidão. Não choro, apenas quando para lavar a alma, libertar a dor mas, faço-o sózinha. Dificilmente alguém me vê chorar. E falho: Quando não me consigo entender. Luto sempre, apesar de já me sentir cansada. Eu ganho pouco! Mas, ganho muitos miminhos dos meus queridos filhos. (Apesar de não me ajudarem a pagar as minhas contas), fazem diminuir as minhas mágoas. Na vida eu preciso sentir-me útil, fico muito feliz quando um sonho se realiza, quando alcanço um objectivo.

Hoje eu sou uma mulher calma, serena, tgranquila. Já vivi na turbulência, vivo agora na calmaria. Navegante solitária, sempre em viagem.

Sem comentários: