quinta-feira, 13 de maio de 2010

A minha avó não usava a palavra solidariedade, pois sendo ela analfabeta, esta palavra não constava do seu vocabulário, mas constava a palavra amor, que é universal.Devemos ajudar os outros, os que precisam de nós. A minha avó não só o dizia, como o demonstrava, quando partilhava os seus haveres com os mais necessitados. Este ser humano, era um ser de grande bondade e não sabendo ler nem escrever, deu vida "a vales e montes", com a sua grandiosidade de alma solidária. Por este motivo os seus valores foram-me incutidos de uma maneira tão profunda e prevalecem até hoje, mesmo tendo estado com ela só até aos seis anos como já referi.
Tudo o que é feito com amor, prevalece no nosso coração para sempre, foi assim que minha alma de guerreira ganhou força, nunca baixei os braços: houve tempestades, fortes ventanias, mas a minha história manteve-se junta com os meus valores e princípios com toda a grandeza que ela merece. Sempre renovada , de cabeça levantada e orgulhosa de ter recebido tão bons ensinamentos de uma pessoa maravilhosa como o foi a minha querida avó, que para mim, foi pai e mãe no seu melhor.

Sem comentários: